Laranjeiras recebe nesta quarta programação do CURTA-SE

09/09/2014, 09:58

A histórica cidade de Laranjeiras recebe nesta quarta-feira, (10), a 14ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (CURTA-SE), onde será realizada a 3ª Mostra Informativa de Curtas, intitulada de festivalzinho. O evento acontecerá às 19h, no Colégio Estadual Zizinha Guimarães.

Criado em 2001, o Curta-SE foi concebido inicialmente como um pequeno festival de curtas-metragens voltado para o público universitário. Em sua primeira edição realizada junto à Universidade Federal de Sergipe, organizada por sua criadora, Rosângela Rocha –, o então chamado Festival Brasileiro de Curtas-Metragens contou com a seleção de 44 filmes do nordeste, dos quais 14 sergipanos. A mostra aconteceu no decorrer do ERECON – Encontro Regional de Estudantes de Comunicação do Nordeste, exibindo filmes no Teatro Atheneu Sergipense.

A partir da primeira experiência, o Curta-SE amadurece de forma rápida e surpreendente, consolidando-se como um dos mais importantes eventos do calendário nacional de festivais de cinema. Já em 2002, o festival acrescenta às mostras de curtas a participação de longas-metragens convidados e uma extensa programação de seminários, workshops e eventos culturais.

"É um evento importante para a nossa cidade, berço da cultura sergipana. Por isso, o prefeito Juca de Bala não mede esforços para dar todo o apoio à realização de parte da programação do Curta-SE em Laranjeiras. Tenho certeza que os fazedores de cultura e a população ganharão muito mais conhecimento", disse o secretário de Cultura de Laranjeiras, Evanilson Calazans.

TDantas Comunicação e Marketing/DECOM PML.

ENVIAR
IMPRIMIR

Acesse