Prefeitura mantém tradição do peixe na Semana Santa

27/03/2013, 10:20

A Prefeitura Popular de Laranjeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, entregou esta manhã 16  mil kg de peixe a cerca de 8 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social, cadastradas pelo município. Além do peixe, cada família recebeu uma garrafa de leite de coco e 1kg de arroz, o que consiste em um kit alimentação para o período da Semana Santa. A doação está prevista na Lei Municipal 864/2008.

De acordo com o prefeito José de Araújo Leite Neto (Juca de Bala – PMDB), a prefeitura de Laranjeiras mais uma vez mantém a tradição de entregar peixe na semana santa à população. “A tradição católica determina que as pessoas comam peixe na semana santa e este ano, mais uma vez, mantivemos esta tradição. Assim, as famílias em situação de vulnerabilidade social também tem acesso ao principal alimento da semana santa”, disse o prefeito.

Para garantir a organização durante a entrega, a Prefeitura disponibilizou 13 pontos, situados no centro, bairros e povoados. O prefeito Juca de Bala, ao lado de lideranças políticas locais e do Estado, acompanhou de perto a distribuição do kit alimentação.

Dona Marta Maria Batista de Jesus foi uma das beneficiadas com a entrega do kit alimentação. “A iniciativa da Prefeitura é muito boa e que se repita por outros anos. O prefeito Juca de Bala é sensível com a população mais carente. Esse kit garante a comida de muita gente neste período de semana santa”, frisou Dona Marta.  

Fonte: TDantas Comunicação/ASCOM PML.

ENVIAR
IMPRIMIR

Acesse